quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ao serviço dos cidadãos



A comunicação é um elemento essencial de qualquer democracia e a União Europeia não é excepção. Os cidadãos têm o direito de saber o que a UE está a fazer, por que razão o está a fazer e em que medida isso os ira afectar. Têm também o direito de participar no processo político através de um diálogo eficaz com UE e as suas instituições.
- A UE, pelo seu lado, procura ser tão aberta e transparente quanto possível. Está por isso interessada em ajudar aos cidadãos a conhecê-la melhor e em ouvir os seus pontos de vista.
De modo a te manteres interessado tens sempre três possibilidades de te informares:

· O sitio da UE na Internet (europa.eu);
· A linha telefónica de apoio aos cidadãos Europe Direct (número gratuito 00 800 6 7 8 9 10 11);
· Os centros de informação locais Europe Direct em cada país da UE.


A União Europeia desenvolve grandes esforços para se manter em contacto com os seus cidadãos e para lhe fornecer informações adequadas. A nível nacional, existem em todos os países da UE centros de informação locais preparados para responder a perguntas, dar conselhos e ouvir os pontos de vista dos cidadãos sobre as questões europeias.
Por: Antoniya

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